SEC.DE EDUCAÇÃO (texto original publicado no site da prefeitura)
O projeto “Viena Educar” foi criado ano passado com a finalidade de atender jovens a partir de 15 anos não alfabetizados. Atualmente 350 alunos carente do Piquia são beneficiados e freqüentam o curso que tem a duração de 8 meses.
Periodicamente os 15 alfabetizadores do programa, sob a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, participam de oficinas e capacitações buscando inovações que são aplicadas em sala de aula. Na última semana eles participaram de uma oficina que teve como tema central “O Trabalho Escravo”, promovida pela Organização Internacional do Trabalho Escravo e do programa alfabetização solidária.
A discussão do tema foi uma forma de promover a contextualização do trabalho escravo com a finalidade de combater o trabalho forçado que ainda é algo comum no estado do Maranhão, principalmente em nossa região.
A coordenadora pedagógica do Viena Educar, Francilda Pereira, acompanha todo o desenvolvimento do programa e destaca os resultados que já foram alcançados até agora. Com a capacitação sobre o trabalho escravo os professores terão mais um tema atual e do cotidiano para trabalhar com os alunos.

QUERIDA ME ORGULHA MUITO SABER QUE TUDO O QUE VOCÊ SE PROPÕE A REALIZAR É SEMPRE UM SUCESSO.PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. NUNCA FICAMOS SÓS,QUANDO NOS COMPROMETEMOS A AJUDAR OS OUTROS.NUNCA PERDEMOS CONHECIMENTO.QUANTO MAIS REPASSAMOS A OUTRÉM,MAIS O ADQUIRIMOS. PENSE NISSO.
ResponderExcluirObrigada minha amiga, mas devo reconhecer que parte do meu sucesso se deve porque teve alguém que acreditou sempre em mim.
ResponderExcluir